Entendendo a Energia

Viralize esta boa notícia!

Cláudia B. S. Pacheco* Trecho do livro Nova Física e Psicanálise, que transcreve teleconferências conduzidas pela autora e alguns pesquisadores e inventores, sobre o livro A Nova Física, de Norberto Keppe.

Energia e Matéria Se Identificam Constituindo Uma Só Vibração Substancial

O espaço (e tempo) são consequências das forças energéticas, sendo sustentados por elas; os planetas, sóis, cometas e as galáxias se movimentam dentro dessa energia quase absoluta que determina toda a existência – os antigos pesquisadores deram o nome de éter a uma espécie de fluído que haveria no vácuo; porém, essa força energética é muito mais do que isso – fornecendo exemplo “compreensível”, seriam como formidáveis vigas de “aço” entrelaçadas sustentando o universo. Temos agora de imaginar que essa inexpugnável fortaleza é construída com ondas; é por este motivo que antigamente imaginavam a Terra apoiada em gigantescos tripés. De qualquer modo temos de desinverter a própria ideia, e ver que as forças energéticas são extremamente poderosas mantendo qualquer coisa que existe.

Cláudia: A metáfora que Keppe usou aqui sobre formidáveis vigas de aço sustentando o universo é interessante, não é? Ele está sugerindo que a tal fortaleza invencível é feita de ondas.

Cesar: E a coisa mais interessante é que a mente humana, nossos aspectos psicológicos, são projetados para alcançar ou captar essa energia. Poderíamos fazer milagres se pudéssemos capturar mais dessa energia. É tão forte e poderosa que teríamos poderes além dos nossos sonhos mais extraordinários se captássemos melhor a energia através da nossa consciência.

Roberto: Para aprofundar o que Keppe parece estar dizendo é que muitos cientistas acreditam que não há nenhuma energia no espaço. Os cientistas acham que forças como a gravidade e a velocidade estão mantendo tudo. Eles descartaram completamente o aspecto principal do universo, que é essa energia. Keppe está salientando isso muito claramente.

Cesar: Nesse ponto, eu acho que é relevante discutir como somos suscetíveis às doenças porque não estamos captando essa energia muito bem. Imaginem se estivéssemos mais ligados a essa energia, quanto menos doenças teríamos em nossas vidas! Essa energia pode reparar todos os tipos de problemas em nossos corpos. O problema reside na nossa incapacidade de capturar essa energia, e é onde a nossa patologia entra em cena. Desde que conscientizemos a nossa psicopatologia, poderemos captar essa energia e criar coisas além da nossa imaginação.

Participante: Cesar, uma vez você nos deu um exemplo disso que eu acho que ilustra esse ponto muito claramente. Você mostrou uma foto Kirlian (Nota do editor: A fotografia Kirlian é uma técnica que permite fotografar a energia do corpo ou aura) que apresentava o campo energético de uma pessoa. Na fotografia da mão de uma pessoa que você nos mostrou, podíamos ver que ela teve as amídalas removidas em um ponto. Havia uma ruptura no campo de energia no ponto do dedo que corresponde energeticamente às amídalas. Entretanto, e isso é o mais interessante, quando a pessoa está num estado emocional bom, essa ruptura na energia não aparece. Isto me mostrou que o nosso sistema energético é uma coisa inteira e mesmo que a pessoa tenha removido suas amídalas, enquanto elas estavam em bom estado, o padrão energético ainda estava completo.

Cláudia: Isso me leva a pensar sobre toda a importância da descoberta que Keppe fez do processo de Inversão. Por exemplo, de onde nós normalmente achamos que vem a energia? Deem-me algumas ideias.

Participante: Comida, vitaminas, exercícios etc.

Roberto: Descanso.

Cláudia: Correto. Normalmente achamos que a nossa energia vem da comida e de nossos corpos, ao invés de vir de algo mais elevado – como do universo e de Deus. Essa inversão nos dá a tendência de estarmos sempre ligados com coisas abaixo de nós, não acima, de onde a energia verdadeiramente real vem para nos sustentar. Fechamos a entrada para os canais de energia mais elevada penetrarem nossos seres. Infelizmente, essa é uma reação constante, automática, dentro de nós. É como uma pane dentro de nós, mas através da conscientização podemos, até certo ponto, reparar essa condição ou compensar um pouco essa falha.

*Psicanalista e escritora, com 12 livros publicados. Vice-presidente da SITA, presidente e fundadora da Associação Keppe & Pacheco e da STOP a Destruição do Mundo.

Aprenda Línguas Fazendo Terapia! Aulas Online Ao Vivo com o Método Terapêutico de Norberto Keppe

Viralize esta boa notícia!

Richard Jones Canadense, Professor de inglês Psico-Sócio-Terapeuta, apresentador e locutor

A Millennium, Centro de Línguas da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, aplica o Método Psicolinguístico Terapêutico Trilógico, criado pelo psicanalista e pedagogo Norberto Keppe, que propicia ao aluno aprender um novo idioma com desenvoltura e, ao mesmo tempo, se acalmar para ter mais saúde e melhor lidar com os problemas da vida em geral.

A proposta da escola é ensinar a língua como um todo, para que o aluno aprenda a ler, ouvir, entender, escrever e falar o idioma estudado, tendo a gramática um papel secundário. Ao mesmo tempo, objetiva proporcionar um maior equilíbrio e saúde, para amenizar problemas como angústia, ansiedade, melancolia, ira, bloqueios nos estudos e no ambiente de trabalho, conflitos na família e na vida profissional, doenças psicossomáticas como gastrite, enxaquecas, entre outras.

Saio das classes com bom humor e com maior amplitude de visão dos fatos do dia a dia

Aluno J.C., Engenheiro.

A leitura de textos esclarecedores e terapêuticos, como os publicados neste jornal, é feita em português e no idioma estudado, trazendo um duplo efeito: aprendizado mais fácil e rápido do idioma e alívio e redução do estresse no dia a dia, claro que dependendo da dedicação do próprio aluno.

A metodologia terapêutica oferece uma nova experiência em sala de aula. Através da conscientização da psico-sócio-patologia, alunos das mais diversas faixas etárias sentem-se tranquilos para se comunicar, dividir opiniões, socializar. As aulas se tornam energéticas e o ambiente agradável, com professores de vários países, tais como: Canadá, EUA, Finlândia, Suécia, Alemanha, França, Portugal, Colômbia e Brasil.

Tornei-me mais verdadeiro, mais compreensivo, mais empático, mais responsável. Aqui eu aprendo inglês com assuntos 100% úteis.

Aluno M.S., Servidor Público.

Para Keppe, o conhecimento é de origem inata, energética; o que impede a pessoa de conhecer é o bloqueio que ela cria em relação a essa energética, devido à psico-sócio-patologia. Em qualquer processo de aprendizado, o importante é a conscientização da patologia psíquica para que o ser humano volte à sua natureza original, boa, bela e verdadeira, deixando o conhecimento brotar do seu interior.

Alguns dos benefícios obtidos ao estudar com o Método Psicolinguístico Trilógico são: melhora ou cura de doenças físicas; melhora profissional com relação aos relacionamentos; produtividade, objetividade, com consequente reconhecimento profissional; superação de dificuldades familiares; aumento de interesse pela cultura e arte; diminuição de depressão e um aprendizado surpreendente do idioma.

A escola está aberta o ano inteiro para todos os que desejarem experimentar uma verdadeira inovação em aprendizagem.

millenniumlinguas.com.br

Efeitos positivos do magnetismo nos organismos

Viralize esta boa notícia!

(Em plantas, animais e seres humanos)

Márcia Sgrinhelli – Dentista e Professora de Psicossomática das Faculdades Trilógicas

Pesquisas científicas no campo do magnetismo, utilizado de um modo terapêutico, corroboram que os efeitos dos campos magnéticos nos organismos são positivos. Exemplos:

Efeito metabólico do magnetismo no corpo humano:

• Responsável por todos os processos trófico-estimulantes e de reparação tissular, mediante o controle do aporte sanguíneo em cada tecido.

• Controle nervoso do fluxo sanguíneo de grandes segmentos da circulação.

• Controle humoral de determinadas substâncias que aumentam e diminuem o fluxo sanguíneo. (GUILLOT, 2002).

Efeitos do magnetismo no sistema vascular:

• Melhora e regula a oxigenação e a circulação sanguínea, alocando mais oxigênio para os tecidos e órgãos.

• Combate os radicais livres e auxilia na eliminação de toxinas

• Regula o pH sanguíneo.

Efeitos da magnetoterapia na fisioterapia:

• Resultados positivos no tecido ósseo em relação à consolidação de fraturas e à osteoporose, à cicatrização, regeneração nervosa e proteção e regeneração da cartilagem articular. (MEYER, 2011).

O corpo é capaz de gerar a energia magnética necessária para a reparação dos tecidos e das lesões. Mas, muitas vezes, devido a certas limitações, ele não consegue suprir o local lesionado com suficiente energia magnética. Assim, faz-se necessária uma fonte externa, para reforçar o magnetismo natural e auxiliar o reequilíbrio energético do corpo. A terapia magnética é capaz de induzir respostas adaptativas homeostáticas. (BECKER, 2010).

O Ventilador Keppe Motor contém ímãs girantes que captam uma maior energia para o ambiente. A simples exposição do organismo aos campos girantes desses ímãs possibilita relaxar magneticamente os vasos sanguíneos aliviando-os de tensões diversas, causadas pelo estresse diário, restaurando o equilíbrio do corpo através do princípio da ressonância.

Referências: • BECKER, R. O. Eletromagnetism and life. Cassandra publishing. Belcher, LA. 2010. • GUILLOT, J. D. Z. La magnetoterapia y su aplicación en la medicina. Rev Cubana Med Gen Integr 2002;18(1):60-72 • MEYER, P.F et al. Magnetoterapia: é possível este recurso fazer parte da rotina do fisioterapeuta brasileiro? Arquivos brasileiros de ciências da saúde. V.36, n.1, p.35-39, jan-abr. 2011.

Márcia Sgrinhelli – CRO-SP 25.337
Heloísa Coelho – CRO-SP 27.357
(Av. Rebouças, 3887, atrás Shop. Eldorado)
Tel: (11) 3814-2159 | (11) 3814-0130 / 9 8107 4743 (Whats App)
www.odontotrilogica.odo.br

A NOVA FÍSICA NA PRÁTICA

Viralize esta boa notícia!

Conheça a Fábrica que produz mais que simples Ventiladores

Os benefícios da Tecnologia Keppe Motor estão ao alcance de todos! Em Cambuquira, no sul de Minas Gerais, está localizada a primeira Fábrica da Keppe Motor, que está a todo o vapor, produzindo Ventiladores e Motores que utilizam em seu funcionamento esta tecnologia inovadora e eficiente – premiada internacionalmente – de motores de energia magnética ressonante.

A produção é manual, feita com muita precisão e cuidado. Por isso, a Fábrica é uma incrível Oficina Artesanal de alta tecnologia, além de se diferenciar pela inclusão social! A equipe é composta por engenheiros, artesãos e alunos do curso de Gestão Ambiental da Faculdade Keppe & Pacheco, que estagiam na fábrica por alguns meses.

Os motores de energia magnética ressonante são produzidos um a um por engenheiros dedicados, experts na ciência que concebeu esta tecnologia: a Nova Física. Após a montagem, os ventiladores e motores passam pelos olhos dedicados do controle de qualidade.

A importância da Fábrica se traduz nos benefícios que os motores com a Tecnologia Keppe Motor trazem para a preservação do planeta e o bem-estar do ser humano. Entre eles:
• Economia de até 80% de energia
• Energia Magnética: harmonizadora do ambiente
• Motores frios e duráveis
• Ventiladores com brisa mais fresca e natural
• Bivolt automático (110/220v-50/60Hz)

Esta Fábrica resgata a energia do fazer manual e adiciona em cada produto o entusiasmo de levar à humanidade uma tecnologia essencial para o planeta.
Para saber mais sobre a Tecnologia Keppe Motor, acesse: keppemotor.com

Anunciação das Três Grandes Verdades

Viralize esta boa notícia!

Norberto Keppe*

A função da Trilogia Analítica é a de anunciar essas Grandes Verdades, para construir o Terceiro Milênio, que pode ser denominado de Parusia. Esse Anúncio é para informar que toda a Humanidade é Filha de Deus, sejam os Judeus, os Cristãos, Maometanos e todas as pessoas que nasceram e vivem no Planeta Terra, sejam crentes, ou descrentes. E ainda habitamos no Éden Divino, sejam os de Raça Branca, Negra ou Amarela, não importa que compartilhem, ou não, dessas Cerimônias Religiosas. É evidente que essa participação
ajuda muito.

Estou mostrando que somos irmãos, pelo Criador, nosso Pai, não havendo necessidade de pertencer a alguma raça ou país, para sermos amados, incrivelmente, por Deus. Estamos todos no mesmo caminho maravilhoso para a Eternidade, e participando dos Bens, que nos foram dados dentro da vida: é só aceitar e trabalhar por eles, seja no campo mineral, vegetal, animal e angelical, dos anjos.

Esta é a Grande Anunciação da Trilogia, uma Ciência que engloba, além da experimentação, a Filosofia e a Teologia e, por essa União, consegue acertar com a realidade; de modo geral, o que é Trino, imita a Trindade Divina, trazendo-a para a Terra.

A Humanidade precisa reconhecer que o Povo Cristão forma só 32%, enquanto que outros 54%; isso indica que o Cristianismo não atingiu 15% do restante da população, e ainda existe disputa entre as Igrejas, sobre quem traz o verdadeiro cristianismo; em meu trabalho trilógico, estou tentando encontrar o caminho, para que se Unam na adoração de Deus, que é Uno.

Essa questão poderá ser vista na diferença entre Essência e Existência, como fala a Filosofia Grega.

O que estou mostrando é que a Humanidade possui a mesma Essência, seja a raça branca, a negra e a amarela, e principalmente a filiação Divina, não importa o tipo de Religião e de Pensamento, até na negação a Deus: somos todos filhos de Deus.

A vida, em geral, é curtição, e quem não a curte, está fora da vida; estou dizendo que qualquer empecilho para não usufruir o maior bem entre todos, que é a vida, constitui patologia que o ser humano coloca, impedindo sua verdadeira existência.

O Bem, a Verdade e o Belo estão lá atrás, onde os deixamos. Por que não temos mais os grandes artistas do passado, cientistas e pensadores? Esse fato demonstra a existência de uma grande decadência no ser humano; evidentemente, sua estrutura orgânica continua idêntica com a do passado, mas a psicológica é desastrosa.

O estudo psicanalítico dá três fases no desenvolvimento, oral, anal e genital, e a sociedade decaiu da última para a segunda, que dá mais valor aos elementos materiais, principalmente ao dinheiro, e não deixa de ser muito patológica, porque tem caráter extremamente agressivo, colocando o dinheiro como se fosse a fonte de todo o Bem.

Quanto mais o ser humano procura inventar meios para melhorar sua existência, mais foge do que é realmente Bom, pois o Bem está lá longe onde o deixamos, e o Mal é sempre um tipo de vida que procuramos. Posso dizer que o verdadeiro Bem abandonamos lá atrás, por influência do anjo maligno que nos trouxe seus delírios, que nada têm a ver com a realidade.

 

*Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 43 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

Motor magnético nacional é considerado mais inovador e econômico do mundo

Viralize esta boa notícia!

Publicado Por O Progresso em

José Ortiz de Camargo Neto *

Um motor magnético de aplicação universal, produzido em Cambuquira (MG), sob os auspícios da Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco, é a mais inovadora e eficiente tecnologia da atualidade para motores.

Benéfico à saúde, devido ao magnetismo que espalha no ambiente, utiliza o mínimo de eletricidade da rede, baterias ou painéis solares, economizando até 90% do uso de energia. Pode ser aplicado em qualquer engenho, e hoje é usado em ventiladores de teto, pedestal, parede e mesa.

Prêmios internacionais

A Tecnologia Keppe Motor já recebeu cinco prêmios internacionais. O primeiro foi em 2015, quando recebeu os prêmios máximos em Inovação Tecnológica e Eficiência Energética na maior feira de eletrônicos do mundo – a “Hong Kong Eletronics Fair”.

Essa feira atrai todo ano os líderes da indústria, marcas globais e inovações, com 3.500 expositores e 64 mil participantes de 151 países e regiões.

O quinto prêmio, e mais recente, veio da Inglaterra. Foi   concedido pela revista britânica “Corporate Vision (CV Magazine)”, na categoria “Pioneiros em Tecnologia de Motores com Eficiência Energética 2019” (Leading Pioneers in Energy-Efficient Motor Technology 2019).

Econômico

Seu primeiro produto industrializado, em 2014, foi um ventilador de teto (Keppe Motor Universe turbo), que, de acordo com as tabelas de eficiência energética InMetro Procel, se mostrou “90% mais econômico do que os 544 modelos disponíveis no mercado brasileiro”.

Publicação do programa de etiquetagem Inmetro – Procel classificou então os ventiladores de teto Keppe Motor Universe com o Selo A de Eficiência Energética, como os mais eficientes e econômicos do Brasil em sua categoria.

Nova física

A Tecnologia Keppe Motor foi desenvolvida com base na Nova Física do cientista austríaco-brasileiro Norberto Keppe, que orientou passo a passo os engenheiros César Soós, Alexandre Frascari e Roberto Frascari na montagem dos motores.

Os testes e pesquisas de Keppe e engenheiros duraram 11 anos, de 1997 a 2008, quando o primeiro motor foi montado por Soós na garagem do Grande Hotel Trilogia, em Cambuquira.

Hoje, ventiladores de mesa, parede e pedestal, com igual eficiência energética, são produzidos artesanalmente na cidade de Cambuquira, sob supervisão dos próprios engenheiros mencionados e do autor da Nova Física.

Há protótipos para outros produtos, como bombas d’água e aparadores de grama, capazes de funcionar alimentados com painéis solares, em regiões inóspitas ou sem eletricidade.

Projeto social

A fábrica artesanal faz parte de um projeto maior. Em 2004, Norberto Keppe e sua assistente, Cláudia Bernhardt Pacheco, fundadora da Associação STOP a Destruição do Mundo em Paris, em 1992, criaram, a pedido de moradores locais, um projeto de recuperação da cidade de Cambuquira.

Desse projeto resultou a construção da sede da Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco nessa cidade do sul de Minas, assim como a fábrica artesanal de motores.

As características inovadoras de funcionamento do Keppe Motor fazem com que ele seja totalmente diferente de qualquer outro tipo de motor existente no mercado.

Por exemplo, como se sabe, o motor elétrico é um aparelho que converte energia elétrica em energia mecânica. Já o Keppe Motor utiliza quantidade ínfima de energia elétrica e 70%, 80%, ou mais de energia magnética, captada do espaço, chamada de Energia Escalar por Nikola Tesla, ou Energia Essencial por Keppe, para efetuar o trabalho mecânico, razão de ser tão econômico.

Desligado

Enquanto os motores elétricos AC e DC convencionais precisam ser continuamente supridos com energia elétrica para gerar o trabalho mecânico com torque e velocidade, o Keppe Motor funciona a maior parte do tempo “desligado” da rede elétrica.

Ou seja, ele recebe um pulso da eletricidade e, a partir daí, o rotor gira desligado da rede, captando nesse momento a energia escalar que se difunde pela bobina estatora e alimenta o trabalho mecânico.

Os motores elétricos convencionais funcionam com corrente alternada (CA), corrente contínua (CC), ou ambas. Já o Keppe Motor utiliza uma inovação: a “Corrente Ressonante”, baseada numa lei da física que garante eficiência máxima do sistema: a “ressonância”, como estabelece a Nova Física de Norberto Keppe.

Neste estado, um sistema físico oferece “amplitude máxima” (maior trabalho mecânico) com “mínima quantidade de energia” nele colocada.

Motor-gerador

Os motores convencionais funcionam ou como geradores ou como motores.  Já o Keppe Motor, “ao mesmo tempo que trabalha como motor gera energia, funcionando como gerador, sem perda de sua eficiência”.

Uma das maiores vantagens deste sistema é o fato de o Keppe Motor trabalhar com as bobinas frias, aliás, o maior indicativo de sua alta eficiência.

Iluminação

Por ser um motor gerador, tem um sistema de retroalimentação com a energia que gera, aumentando ainda mais sua eficiência. Com este sistema, foram obtidos em laboratório, inúmeros Keppe Motores de baixa potência com eficiência acima de 97%, todos confirmados com diversos tipos de aparelhos de medida.

Esta característica permite usar a energia gerada para cargas externas como lâmpadas LED, gerando iluminação simultânea

Matérias que podem ser consultadas no site www.keppemotor.com

  1. Prêmios recebidos; 2. Patentes (em cinco países); 3. Benefícios para a saúde do magnetismo; 4. Educação: Professor mineiro Euripes Balsanufo Alves ganha prêmio por ensinar a tecnologia Keppe Motor aos alunos.

* Jornalista, nascido em Tatuí e autor de diversos livros

Fórum online e gratuito trata da patologia que nos separa do ‘Paraíso’

Viralize esta boa notícia!

Publicado Por O Progresso em

José Ortiz Camargo Neto *

 “O mundo vive uma situação crítica, e estamos numa encruzilhada: Ou nos levantamos para defender os valores bons, belos e verdadeiros que recebemos como herança de nosso Criador, ou vamos assistir ao rápido desaparecimento da civilização” (Cláudia B. S. Pacheco, diretora do evento).

“Estamos a um passo para retornar ao Paraíso Terrestre. Não se trata de construir um paraíso para viver bem, mas deixar de recusá-lo – e assim acontece com todos os bens, pois eles estão todos aí, é só aceitá-los” (Norberto Keppe, psicanalista austríaco-brasileiro, cientista social e pesquisador independente da Física).

O Fórum Permanente STOP a Destruição do Mundo – Fórum do Divino – online e gratuito tem início dia 10 de outubro, contando já com a adesão de 30 palestrantes e artistas de oito países.

O evento traz análises profundas dos problemas psíquicos e sociais da humanidade atual, à luz da ciência da psicossociopatologia de Norberto Keppe, que unifica ciência, filosofia e teologia. Ao mesmo tempo, propõe uma psicossocioterapia, para o ser humano voltar ao equilíbrio e felicidade possíveis, ao Paraíso Perdido abandonado por nós.

De caráter artístico, científico, transdisciplinar e internacional, o fórum é organizado pela Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco, e os interessados podem acessá-lo gratuitamente pelo site www.keppepacheco.edu.br .

O esperado Reino Divino sobre a Terra, que Cristo ensinou a pedir nas orações, sonho dos milenaristas, que esperam o Milênio de Paz através dos séculos, o chamado 5º Império anunciado pelo profeta Daniel ao rei Nabucodonosor e cantado por celebridades como Fernando Pessoa a Pe. Antonio Vieira,  será tema de  apresentações artísticas, palestras e painéis  inspirados no livro  “História Secreta do Brasil – A Era do Espírito Santo: O Milênio Universal”, da psicanalista Cláudia B. S. Pacheco , que se encontra em sua quinta edição.

Todas as palestras ficarão acessíveis na plataforma do evento, e serão acrescidas, depois, de novas apresentações.

Dentre os temas estão: “Sociopatologia (Sociedade, Economia e Leis)”; “Psicanálise Integral e Psicossomática”; “Nova Física e Tecnologia Keppe Motor”; “Espiritualidade e Teologia”; “Artes e Comunicação”; “Educação e Pedagogia”; “Meio Ambiente (Propostas psico-sócio-ambientais)”; “Línguas”.

O fórum está sendo realizado em consonância com a Festa do Divino Espírito Santo de Cambuquira (MG), evento que objetiva integrar pessoas de vários países na celebração do Reinado do Espírito Santo – a Era da Consciência -, com destaque para as nações de cultura lusófona.

Criada em 1992 em Paris, por Cláudia B. S. Pacheco, a Associação STOP a Destruição do Mundo realizou fóruns internacionais na França, Portugal, Inglaterra, Itália, Suécia, Finlândia e, presentemente no Brasil, sempre com a participação de conceituadas organizações e inteligências do planeta.

No Brasil, sua primeira apresentação ocorreu em Tatuí, em 1997, num evento artístico e cultural na Escola Industrial “Sales Gomes” e no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, bastante divulgado pel’O Progresso de Tatuí.

Seu foco principal é melhorar a qualidade de vida da população através da conscientização da patologia psíquica e social. Atualmente A STOP integra a Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco, também criada por Pacheco no Brasil, em São Paulo e Minas Gerais.

“Nesse sentido, participamos também de todas as edições do Fórum Social Mundial no Brasil e Exterior e divulgamos nossos eventos e publicações em centenas de programas de TV, rádio e periódicos de distribuição gratuita”, afirma a cientista.

A STOP tem dois programas de TV exibidos: STOP a Destruição do Mundo” e “O Homem Universal”, que a TV Aberta transmite em São Paulo e que canais educativos e independentes exibem em dezenas de países do mundo. Eles podem ser acessados gratuitamente no site www.stop.org.br

* Jornalista, nascido em Tatuí e autor de diversos livros