A Importância da Vida Emocional nas Causas e na Cura das Doenças – STOP 249

medicina-da-alma-keppe-566x524
a-origem-das-enfermidades-566x524

Pesquisas realizadas pelo Departamento de Medicina Psicossomática Integral da Trilogia Analítica com o microscópio de campo escuro comprovam que há alterações no sangue diante de problemas emocionais.

O Departamento vem comprovando as descobertas de Béchamp – Enderlaine e Claude Bernard, quando, ao contrário de Pasteur, diziam que a doença vem do interior do ser humano. No entanto, não viam o fator energético (psíquico), que é o fundamental.

 

A Medicina da Alma

“Os cuidados com a alma não favorecem apenas a saúde orgânica, mas trazem maior perfeição ao corpo.” Norberto R. Keppe Publicado inicialmente em 1967, este livro é o clássico mais importante no campo da medicina psicossomática no Brasil até os dias atuais.

 

origem-das-enfermidades-01-274x293A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)

Segundo o autor, «a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*