A Libertação dos Povos – STOP 20

keppe-a-libertacao-dos-povos-a-patologia-do-poder-566x524
a-nova-fisica-da-metafisica-566x524

O núcleo mais neurótico e psicótico da sociedade a está dominando. Assim, a estrutura social tem os mesmos problemas que a individual. Existe tanto numa como noutra uma grande inversão de valores, pela colocação da vida sensorial acima dos aspectos superiores da vida. Os povos que são muito sensoriais sempre querem mais bens materiais, mais poder, mais sexo, mais divertimento e por consequência são os mais insatisfeitos.

A parte psicológica, sentimento, a verdade e a beleza são elementos essenciais ao ser humano. Se não for desenvolvida essa parte interior autêntica, o indivíduo se torna doente, adoecendo a sociedade também.

 

libertacao-dos-povos LibertaçãoA Libertação dos Povos – A Patologia do Poder

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

 

a-nova-fisica LibertaçãoA Nova Física da Metafísica Desinvertida

As descobertas da Física são fundamentais para haver conhecimento não só da Biologia (com sua Genética), mas principalmente da Psicologia.  Norberto R. Keppe mostra aqui a necessidade de unir esses três setores (Física, Biologia e Psicologia), para que sejam entendidos inteiramente, desde que, ao mesmo tempo, são complementares e independentes entre si.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*