english

Visite nossas redes

Estudo do livro: A Origem das Enfermidades de N. Keppe, que traz uma súmula sobre o estudo das doenças (psíquicas, orgânicas e sociais), focado na tríade das neuroses: inveja, censura e projeção. Sobre a questão da inveja, que Freud já notava na sua época, ela é o desejo do ser humano de destruir o bem, a beleza, a verdade na vida dos outros e da própria também. Aliada à censura e projeção (paranoia) adoecem o ser humano. Daí a importância da interiorização para que haja saúde.

origem-das-enfermidades-01-274x293A Origem das Enfermidades

Segundo o autor:

“a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798  libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades”

[su_button url=”http://www.livrariaproton.com.br/produto/a-origem-das-enfermidades-psiquicas-organicas-sociais/”]Adquira o seu exemplar[/su_button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress