A sociedade doente adoece o ser humano – STOP 216

Compartilhe! Faça parte da campanha de conscientização:

de-olho-na-saude-274x293Nesse programa é tratado assuntos presentes no livro De Olho na Saúde – O ABC da Psicossomática Trilógica , de Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco.

O ser humano se desespera com problemas artificiais, como a queda da bolsa de valores (não percebendo que é muito bom que ela caia para que o mundo retorne ao trabalho) e não se preocupa com os desastres verdadeiros como a destruição da natureza, do ser humano etc.

A estrutura social econômica vigente é imoral e destrutiva. Por isso, a sua queda será benéfica, só assim o trabalho será colocado como o motor da sociedade.

O psicanalista Norberto Keppe fala que o “produtivismo” é a única solução para a economia (produção boa para o povo, o país e para o próprio trabalhador, especialmente de produtos refinados, de alta qualidade).

 

de-olho-na-saude-274x293De Olho na Saúde – O ABC da Psicossomática Trilógica

A psicanalista Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco fez uma coletânea de artigos que escreveu para o Diário Comercial do Rio de Janeiro, na qual, em linguagem simples e com ilustrações do artista plástico Nelson Coletti, trata de assuntos ligados à nossa saúde e qualidade de vida como relacionamentos, trabalho, depressão, problemas de obesidade, de autoajuda e muitos outros temas de nosso interesse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*