english

Visite nossas redes

Norberto Keppe*

A função da Trilogia Analítica é a de anunciar essas Grandes Verdades, para construir o Terceiro Milênio, que pode ser denominado de Parusia. Esse Anúncio é para informar que toda a Humanidade é Filha de Deus, sejam os Judeus, os Cristãos, Maometanos e todas as pessoas que nasceram e vivem no Planeta Terra, sejam crentes, ou descrentes. E ainda habitamos no Éden Divino, sejam os de Raça Branca, Negra ou Amarela, não importa que compartilhem, ou não, dessas Cerimônias Religiosas. É evidente que essa participação
ajuda muito.

Estou mostrando que somos irmãos, pelo Criador, nosso Pai, não havendo necessidade de pertencer a alguma raça ou país, para sermos amados, incrivelmente, por Deus. Estamos todos no mesmo caminho maravilhoso para a Eternidade, e participando dos Bens, que nos foram dados dentro da vida: é só aceitar e trabalhar por eles, seja no campo mineral, vegetal, animal e angelical, dos anjos.

Esta é a Grande Anunciação da Trilogia, uma Ciência que engloba, além da experimentação, a Filosofia e a Teologia e, por essa União, consegue acertar com a realidade; de modo geral, o que é Trino, imita a Trindade Divina, trazendo-a para a Terra.

A Humanidade precisa reconhecer que o Povo Cristão forma só 32%, enquanto que outros 54%; isso indica que o Cristianismo não atingiu 15% do restante da população, e ainda existe disputa entre as Igrejas, sobre quem traz o verdadeiro cristianismo; em meu trabalho trilógico, estou tentando encontrar o caminho, para que se Unam na adoração de Deus, que é Uno.

Essa questão poderá ser vista na diferença entre Essência e Existência, como fala a Filosofia Grega.

O que estou mostrando é que a Humanidade possui a mesma Essência, seja a raça branca, a negra e a amarela, e principalmente a filiação Divina, não importa o tipo de Religião e de Pensamento, até na negação a Deus: somos todos filhos de Deus.

A vida, em geral, é curtição, e quem não a curte, está fora da vida; estou dizendo que qualquer empecilho para não usufruir o maior bem entre todos, que é a vida, constitui patologia que o ser humano coloca, impedindo sua verdadeira existência.

O Bem, a Verdade e o Belo estão lá atrás, onde os deixamos. Por que não temos mais os grandes artistas do passado, cientistas e pensadores? Esse fato demonstra a existência de uma grande decadência no ser humano; evidentemente, sua estrutura orgânica continua idêntica com a do passado, mas a psicológica é desastrosa.

O estudo psicanalítico dá três fases no desenvolvimento, oral, anal e genital, e a sociedade decaiu da última para a segunda, que dá mais valor aos elementos materiais, principalmente ao dinheiro, e não deixa de ser muito patológica, porque tem caráter extremamente agressivo, colocando o dinheiro como se fosse a fonte de todo o Bem.

Quanto mais o ser humano procura inventar meios para melhorar sua existência, mais foge do que é realmente Bom, pois o Bem está lá longe onde o deixamos, e o Mal é sempre um tipo de vida que procuramos. Posso dizer que o verdadeiro Bem abandonamos lá atrás, por influência do anjo maligno que nos trouxe seus delírios, que nada têm a ver com a realidade.

 

*Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 43 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress