english

Visite nossas redes

Psicanalista, psicóloga e escritora

claudiaFormou-se em Psicologia pela Universidade de São Marcos e fez seu treinamento e doutorado em Psicanálise na Escola do psicanalista Norberto R. Keppe – SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), onde desde 1976 é Vice-Presidente. Editora do órgão oficial da entidade, “Revista de Psicanálise Integral”. Organizou e dirigiu diversos Congressos Internacionais de Trilogia Analítica.

De 1983 a 1988 funda e dirige com Dr. Keppe a ISAT – International Society of Analytical Trilogy em Nova York.

Em 1990, cria o “Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale – École Norberto Keppe”, com sede em Paris e ramificações em Londres, Lucca, Moscow, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de promover palestras e cursos sobre seu inspirador. Idealizou e publicou o jornal científico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas.

Em 28 de junho de 1992, sob a lei 1901, funda em Paris a Associação STOP a Destruição do Mundo e a preside deste então. Coordena todos os projetos e eventos realizados pela entidade, de âmbito internacional.

Como resultado de seus 42 anos de pesquisas e 37 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best seller A Cura pela Consciência — Teomania e Stress. Algumas de suas obras já foram publicadas em nove idiomas (português, inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol).

De volta ao Brasil em 1997, continua presidindo a Associação Stop a Destruição do Mundo e o Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, e seguindo com o seu trabalho de atendimento clínico, treinando psicanalistas, escrevendo livros sobre medicina psicossomática e psico-sócio-patologia. Como comunicadora carismática, produz juntamente com Keppe programas científicos e terapêuticos para televisões abertas e educativas bem como para rádios, e levados ao ar em praticamente todos os estados do Brasil.

Entre eles estão os programas de TV e rádio “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” que são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e transmitidos em 280 emissoras de TV e rádio de 49 países. Suas participações no podcast Thinking with Somebody Else’s Head são acompanhadas por milhares de pessoas no mundo todo.

[button bgcolor=”#” hoverbg=”#” textcolor=”#” texthcolor=”#” bordercolor=”#” hoverborder=”#” link=”http://www.livrariaproton.com.br/claudia-bernhardt-de-souza-pacheco/” radius=”0″ outer_border_color=”#” icon_color=”#”]Livros publicados[/button]

plugins premium WordPress