Condutas Erradas – STOP 214

 

psicanalise-da-sociedade-01-274x293Psicanálise da Sociedade

Trata-se do estudo da patologia social, mas usando as descobertas de Sigmund Freud e Melanie Klein. Os leitores, que já conhecem o trabalho trilógico, poderão observar que, naquele tempo (1975), Keppe tinha basicamente os mesmos conhecimentos de agora e idêntico anseio de resolver os problemas sociais (teomania, egocentrismo, narcisismo, sadismo, com predomínio do desejo de poder (errôneo), que elabora toda espécie de atritos e desavenças sociais).

 

Trabalho e Capital

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

 

o-reino-do-homem O Mal é a Privação do BemO Reino do Homem

Este é um Estudo Psicopatológico da História da Civilização, ou melhor, uma análise dos motivos porque teólogos, filósofos, economistas, sociólogos, pedagogos organizaram sistemas contrários ao verdadeiro bem-estar para o ser humano e para a humanidade.

A segunda parte constitui um esclarecimento sobre o motivo pelo qual a civilização atual não consegue chegar a um período de paz e grande desenvolvimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*