english

Visite nossas redes

O Método Terapêutico Trilógico de Norberto Keppe é aplicado no Instituto de Línguas Millennium há mais de 20 anos, ajudando a criar melhores condições para o aprendizado de uma segunda língua.

 

Quando converso com brasileiros sobre as experiências que tiveram ao aprender línguas, eu escuto muitas histórias. A “obrigação” de saber falar inglês é um tema constante. Também falam do trauma das entrevistas de emprego, ou ainda como se sentem diante de um garçom rude em Nova Iorque, que ficou “medindo” seu sotaque ao fazer o pedido.

Eu sempre os convido para estudar conosco e experimentar uma maneira revolucionária de se aprender. Porque a combinação das dificuldades dos alunos com os métodos ineficientes os faz perder as esperanças e a motivação.

Por que revolucionário? (entrevista com o criador do método)

Keppe: O processo de aprendizagem acontece no campo emocional. Não é tanto uma questão de entender ou não a língua, entender ou não a gramática. As escolas tradicionais seguem a orientação aristotélica visando fazer o aluno aprender pouco a pouco, do menor para o maior (da potência para o ato). Mas não é bem assim. Por exemplo: o inventor do automóvel ou do avião não começou a fazer peça por peça, mas ele tinha na ideia exatamente como funcionaria o carro/ avião, e aí ele foi montando cada peça no lugar.

Para a pessoa aprender uma língua, ela deveria ter na ideia os conceitos da língua – e tem! A nossa inteligência capta tudo de uma vez. Portanto, se o indivíduo tiver um sistema emocional funcionando bem, se ele conseguir analisar suas emoções, ele vai ter uma vida intelectual sã. Se ele não tiver uma vida emocional regularizada, ele nem consegue pensar!

Por isso, a Millennium foi fundada, baseada neste trabalho, com professores sócio-terapeutas. À medida que o aluno percebe seus distúrbios emocionais, sua inteligência vai funcionando melhor. Então, o aluno entra na escola para aprender a língua e faz também o processo de psicoterapia.

Roberto Reis, Consultor de Vendas, aluno da Unidade Rebouças diz que: “O método usado nas aulas nos ajuda a abrir a mente e sentir que é possível aprender inglês sem sofrer”

grafico-beneficios-alunos-millennium

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress