english

Visite nossas redes

Programa sobre o livro O Homem Universal.

Entrevista com Dra. Cláudia Pacheco sobre a questão do conhecimento. “Processo do Conhecimento”: Compreender é retirar da mente o que já existe de maneira formal. Para conhecer a pessoa tem que ser virtuosa; senão, ela não chega ao verdadeiro conhecimento. A pessoa tem que crer para entender (é na humildade que a pessoa entende). O virtuoso participa da Trindade e traz grandes benefícios para a humanidade.

Schelling falava sobre a importância da intuição no processo do conhecimento.

Origem do Conhecimento (Os Universais)
Os universais anulam a idéia evolucionista de Darwin (o ser humano não evoluiu das cavernas até hoje. Na verdade o ser humano está involuindo) e a idéia materialista de Einstein (energia vindo da matéria).

“Erros da ciência moderna”: Toda a ciência moderna está baseada em opiniões (e não na idéia geral das coisas, como seria o certo). “A ciência é filha da Filosofia e neta da Teologia” (Keppe). (não pode haver contradição entre estes três aspectos, senão algo está errado). A ciência experimental é para comprovar ou não o que a pessoa tem na mente. “O ser é aquilo que é, o real” (Keppe).

“Sem Filosofia e teologia não há equilíbrio no ser humano” (Keppe). Ser humano que tem crença no que existe (fé) abre suas percepções.

“Inveja e Inversão”. A inveja é que leva à inversão e esta é a causa de todos os males humanos. “A consciência do mal é fundamental para salvar o ser humano e a civilização” (Keppe)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress