english

Visite nossas redes

MILLENNIUM LÍNGUAS (TRILOGY INSTITUTE)

É possível reduzir o estresse através do estudo de um idioma? A Escola de Línguas Millennium conseguiu demonstrar que sim. Nela, os alunos, além de aprenderem a ler, falar e escrever em diversos idiomas, realizam uma terapia, através do Método Psicolinguístico, criado por Norberto Keppe, que inclui várias formas de atividade.

Uma delas é o estudo e reflexão sobre vídeos e textos terapêuticos, que tratam em inglês, francês, italiano, português, alemão, sueco, espanhol, de questões fundamentais da vida humana. Por exemplo: por que ficamos tensos com frequência, ou estressados em situações difíceis, por que temos pânico às vésperas de provas, ou quando temos de falar em público, ou escrever; de onde vêm nossos bloqueios à aprendizagem; por que somos agressivos (ou nos deixamos agredir), por que ficamos doentes com certa regularidade, como lidar com pessoas difíceis etc.

Estes textos ajudam muito o aluno a vencer essas dificuldades, enquanto aprende línguas, trazendo, como consequência, um desenvolvimento melhor no trabalho, na vida familiar, nos relacionamentos, no aspecto econômico e nos estudos.

Outra forma de terapia é a formação de uma mentalidade universal, através do estudo interdisciplinar de assuntos como física, medicina psicossomática, psicanálise, filosofia, teologia, biologia, literatura, educação, economia, atualidades, mostrando sua relação com nossa vida psicológica e orgânica, o que ajuda o estudante em todos os setores de sua vida.

As artes constituem um componente fundamental nesse processo, pois “amar e criar a beleza são as condições elementares da felicidade”, como já escreveu Walter Gropius. Como diz Norberto Keppe, “a arte é sem dúvida o elemento mais próximo da natureza – ou de sua deturpação, omissão ou negação, quando for negada em sua essência; posso dizer que ela é a bondade e a verdade colocadas em ação.”

Através dos grandes gênios do cinema, da música, poesia e romance, do estudo de quadros e esculturas dos grandes mestres, com base numa análise trilógica, é possível tirar grandes lições de vida e crescer cada vez mais como ser humano.

Artigo publicado no Jornal STOP edição 91

Artigos do Jornal STOP 91:

A Consciência Mais Importante Está na Percepção dos Demônios

Conserve seus dentes naturais – e vivos (com as polpas sadias ), de preferência.

A Cura das Doenças Através da Farmácia Interior

O Controle do Estresse pelo Ensino-Terapia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress