O Mal é a Privação do Bem – STOP 122

 

origem-das-enfermidades-01-274x293A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)

Segundo o autor, «a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».

 

a-libertacao-01-275x293A Libertação

A origem da neurose, seu tratamento e o processo de cura do cliente, dentro de uma compreensão psicanalítica nova. Sua leitura é terapêutica em si, com uma linguagem simples e uma mensagem profunda.

É nesta obra que o autor organiza a estrutura metodológica e teórica da Trilogia Analítica, sendo o livro básico para a sua compreensão.

 

o-reino-do-homem O Mal é a Privação do BemO Reino do Homem

Este é um Estudo Psicopatológico da História da Civilização, ou melhor, uma análise dos motivos porque teólogos, filósofos, economistas, sociólogos, pedagogos organizaram sistemas contrários ao verdadeiro bem-estar para o ser humano e para a humanidade.

A segunda parte constitui um esclarecimento sobre o motivo pelo qual a civilização atual não consegue chegar a um período de paz e grande desenvolvimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*