english

Visite nossas redes

Existe uma interpretação bastante errônea a respeito da liberdade, porque, no significado Bíblico, Adão e Eva queriam ser livres, para praticar o mal, o que seria para realizar todos os seus erros e enganos, sem qualquer interferência Divina, como se fosse possível haver vida, obedecendo, ou não o Criador, e o pior ainda, se colocando até acima Dele — quando uma pessoa tem maus pensamentos, rouba, calunia e deseja o mal para o próximo, geralmente carrega a ideia, que é possível viver assim, sem consequência negativa alguma.

Aliás, na gatunagem, roubo, latrocínio foi organizado um sistema de leis, que até fornece permissão para agir desse modo. Falo principalmente da questão, de haver comprovação de doença mental, tirando qualquer responsabilidade da ação ruim e não devido a ter ficado enfermo, justamente por haver agido dessa maneira, justamente ao contrário do que se pensa no Direito.

Todos os grandes crimes cometidos dentro da civilização, desde o contra a Jesus Cristo, até os atuais, que grassam com extrema profusão, usam esse estratagema para justificar tal atitude. Estou desejando esclarecer que essa conduta, não é de libertação, mas de enorme prisão aos que a praticam, seja neste mundo, ou no próximo.

O Criador fez o ser humano totalmente livre, mas este não aguentou essa responsabilidade, e se prendeu aos seres malignos, para justificar o erro que desejava cometer, sendo que até hoje, tenta uma forma de justificar o mal.

Neste ponto, entra a questão fundamental do poder, que eu escrevi nos Estados Unidos, no livro A Libertação dos Povos — A Patologia do Poder, como sendo a causa fundamental de todos os males espirituais e humanos, seja no Universo Espiritual e dos Homens, que rivalizam com o Ser Divino, a sua posição de mando.

Parece que o grande poder do ser humano, é o de justamente contrariar o que é certo (adequado com a realidade) para colocar sua opinião acima de tudo. Em cada posição de mando, por menor que seja, impera essa vontade de se colocar acima dos outros, que é justamente o contrário do que deveria ser, pois o autêntico poder é o que Jesus Cristo realizou, colocando-se em posição de auxílio para a Humanidade. Se todos os seres humanos fizessem o que Ele fez, teríamos total paz.

O grande poder que o ser humano aprecia possuir, é o de contrariar o que existe, para poder colocar em seu lugar o que jamais poderá existir realmente — é por esse motivo, que as imaginações sobre a vida futura são baseadas em elementos miraculosos delirantes. Mas, o seu maior desejo é alcançar o poder, mesmo que seja negativo e destruidor — este fato, esclarece porque tantos nomes famosos na História Humana, chegam até a perder a própria vida, do que renunciar ao seu poder ditatorial e malévolo.

Mesmo que o grave doente mental esteja delirando, ele sempre se coloca acima de todas as coisas e pessoas — o leitor poderá notar que, o próprio delírio, é criado em torno do poder, para não dizer que, ele visa alcançar o domínio total, sobre todos os fatos. Esta é a razão de pessoa alguma entender o que o delirante fala.

Vivemos com a Humanidade, e em um Planeta doente, seja física e principalmente psiquicamente enfermo, de maneira que qualquer pessoa com quem tivermos relacionamento, trata-se de uma mente desordenada, difícil de lidar.

– Dr. Keppe, estava dentro de um ônibus, muito irritado com duas moças, que não davam lugar a uma senhora.– O que acha dessas moças?

– Falta de ética.

– Só isso? O sr. não vê que elas são muito doentes? O sr. precisa ter consciência de que vivemos com uma Humanidade totalmente doente.

É fundamental perceber que habitamos em um Planeta Doente, seja nos seres humanos e na própria estrutura social, o que mostra que, além da patologia interna temos que trabalhar com a da sociedade, e principalmente com os diabos que nos rodeiam, invisíveis e escondidos — realmente, moramos em um astro tenebroso, onde predomina a desconfiança e mentira.

É por esse motivo que, quando abrimos a Bíblia e lemos qualquer trecho, vemos Jesus Cristo exorcizando e tentando convencer os seus ouvintes, o melhor caminho para viver, dando a ideia de que as bases das dissidências em que vivemos, têm origem nesses inimigos do Criador, e gravíssimos doentes espirituais.

 

Norberto R. Keppe
Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 42 livros, fundador e presidente da  SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

Jornal STOP a Destruição do Mundo | Ano X – N°101 | Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress