english

Visite nossas redes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Por indicação da Embaixada da Finlândia no Brasil, as universidades organizadoras da II Semana Nórdica de Marília – SP, convidaram a profa. finlandesa Sari Koivukangas da FATRI e Instituto de Línguas Millennium a participar do evento, voltado para a internacionalização das universidades e da cidade de Marília.

Acompanhada do prof. Josef Gardmo (Suécia) a profa. Sari Koivukangas, esteve em Marília durante todo o dia 19 e ministrou na UNESP um minicurso de Finlandês com o Método Psicolinguístico Terapêutico Trilógico utilizado na FATRI e Millennium. Segundo ela, os alunos ficaram muito interessados e não queriam ir embora. O público que assistiu ao minicurso era constituído de alunos de Psicologia, Relações Internacionais, Direito, Biblioteconomia, Medicina, Ciências Sociais, Filosofia, totalizando cerca de 20 estudantes.

O Minicurso, oferecido pela FATRI, contribuiu para o intercâmbio de conhecimentos entre Brasil e Finlândia e também para ampliar conhecimentos científicos sobre o método trilógico. Os alunos tiveram conhecimentos sobre a Finlândia, e além de aprenderem finlandês, tiveram contato com os conceitos da Trilogia Analítica.[/vc_column_text][vc_column_text]INTERCÂMBIO

A II Semana Nórdica de Marília foi organizada pela UNIMAR (Universidade de Marília), FAJOPA (Faculdade João Paulo II), FAMEMA – Faculdade de Medicina de Marília e UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Os professores da FATRI e Millennium aproveitaram sua estada em Marília para divulgar a FATRI e estabelecer intercâmbio e parceria com as universidades organizadoras do evento. O prof. Josef Gardmo distribuiu 500 exemplares do jornal da FATRI nos campus e na cidade.

Visitaram a Biblioteca da UNESP, recebidos pela diretora Telma Jaquelin Dias Silveira, que aceitou receber obras da Editora Proton Ltda. sobre a ciência trilógica. Ela tinha interesse especialmente em Psicossomática, para curso de Terapia Ocupacional.

LIVROS PRESENTEADOS

Ainda na UNESP, ambos assistiram à conferência “Transparência e Controle Social na Gestão Pública no Século XXI”, do Prof. Dr. Marcelo Fernandez, presidente do Instituto de Gestão Pública em Relações Internacionais. Os docentes da FATRI presentearam-no com o livro Trabalho e Capital, de Norberto Keppe, e entregaram-lhe, em mãos, a Carta de Intenções da FATRI.

Com o livro Mulheres no Divã, de Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, presentearam também a Profa. Dra. Noemia Ramos Vieira, Coordenadora Geral Docente da Semana Nórdica, e Chefe do Departamento de Ciências Políticas e Econômicas da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marilia.

Todos os professores com que tiveram contato receberam um catálogo da FATRI e manifestaram muito interesse nos cursos Pós Graduação em Gestão de Conflitos, Terapia em Sala de Aula e Pós-Graduação em inglês Leadership and Management: Intercultural Studies, pois o grande bloqueio para a internacionalização acadêmica no Brasil reside no domínio do idioma.[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14683″ img_size=”full” add_caption=”yes” lazy_loading=”true”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14684″ img_size=”full” add_caption=”yes” image_hovers=”false” lazy_loading=”true”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14685″ img_size=”full” add_caption=”yes” image_hovers=”false” lazy_loading=”true”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]ENCANTOS DE MARÍLIA

Os docentes se encantaram com a beleza da cidade e a gentileza de seus moradores, bem como com a recepção que tiveram em todas as universidades. Conheceram o campus da UNIMAR e sua bela fazenda experimental, onde viram, divertidos, um border collie que “falava” inglês – era o guardador do rebanho de ovelhas e de avestruzes, que recebia todas as ordens no idioma britânico.

“O povo nos recebeu muito bem e mostrou muito interesse na internacionalização”, disse a profa. Sari Koivukangas. “ Conhecemos o motorista David que falava um pouco de finlandês, porque seu filho foi um grande herói futebolístico na Finlândia e costumava receber os amigos finlandeses em sua casa”.

Na sua estadia em Marília, os docentes da FATRI foram acompanhados pelo Coordenador Geral Discente da Semana Nórdica e assessor de Relações Internacionais da UNIMAR, Juan R. S. Orellana, que mostrou a cidade de Marília. “Foi um verdadeiro embaixador de Marília”, disse a profa. Koivukangas. “Saímos com boas lembranças da cidade, de seu povo e de seus centros universitários. Queremos parabenizar a todos os organizadores deste belo evento, gestado no meio acadêmico e apoiado pela Secretaria da Cultura de Município de Marília.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress