Sociedade como reflexo do interior do ser humano – STOP 53

psicanalise-integral-keppe-566x524
psicanalise-da-sociedade-keppe-566x524

O século XX apresentou-se com um aspecto tenebroso: guerras, crimes, desastres ecológicos com risco de perecimento do ser humano, o que vem se alastrando neste novo século. Então, existe alguma coisa de muito errada na civilização atual que vem do interior do ser humano.

Nossa sociedade é um reflexo do nosso interior, daí a necessidade de conscientizar a psico-sócio-patologia, que é o estudo das causas e tratamento das doenças psíquicas, orgânicas e sociais para darmos um breque à destruição do planeta.

Para saber mais sobre o assunto leia os livros Psicanálise Integral e Psicanálise da Sociedade.

 

psicanalise-integral interior do ser humanoPsicanálise Integral

“Esta obra tem a finalidade de conscientizar sobre a existência do universo espiritual, percebido por todo ser humano, que denominei de transconsciência, ou seja, consciência da transcendência, onde habitam os seres espirituais que formam na mente do homem os elementos superiores da psique, ou quando eles forem espíritos malignos, levam a humanidade para o despenhadeiro e à decadência.

De maneira que a finalidade desta pesquisa, realizada ainda em Viena (Àustria), visa a conscientizar o leitor desse universo formidável em que vive para que aproveite seu aspecto são e principalmente saiba se defender do negativo, que lhe causa as doenças, angústias e morte”, Norberto Keppe.

 

psicanalise-da-sociedade interior do ser humanoPsicanálise da Sociedade

Trata-se do estudo da patologia social, mas usando as descobertas de Sigmund Freud e Melanie Klein.

Os leitores, que já conhecem o trabalho trilógico, poderão observar que, naquele tempo (1975), Keppe tinha basicamente os mesmos conhecimentos de agora e idêntico anseio de resolver os problemas sociais (teomania, egocentrismo, narcisismo, sadismo, com predomínio do desejo de poder (errôneo), que elabora toda espécie de atritos e desavenças sociais).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*