english

Visite nossas redes

A psicanálise tradicional erra ao colocar toda a patologia psíquica ligada somente à vida afetiva (aceitação ou rejeição do amor), isso é verdade em parte; mas o fundamental é a questão da ação do ser humano.
Quem no período da adolescência não começa a se dedicar a alguma atividade útil, fica no delírio pensando que a vida futura será de maravilhas que tudo lhe será dado; por isso que a psicanálise em geral fala que o indivíduo parado é infantil, pois quer conservar esse período de infância no qual recebia tudo da família. Quem não consegue se por em ação, como os que vivem enclausurados, ou os que só estudam: os melhores alunos muitas vezes são as piores pessoas na vida futura.
Todo o trabalho que uma pessoa faça é sempre pra ajudar o próximo, sempre inclui realizar, fazer algo para que o próximo se beneficie.
Qual é a base do ser humano? Nos estudos da Nova Física o elemento fundamental proveniente de Deus é a energia escalar, que é magnética e se identifica na luz como o primeiro elemento. Na vida psíquica, luz significa a consciência, aceitar a consciência.

Ouça online ou baixe o programa de rádio: Clique aqui

plugins premium WordPress