english

Visite nossas redes

Acompanhe, abaixo, a história de Roberto, que ilustra como a Psicanálise Integral fornece ferramentas que nos auxiliam a lidar melhor com os conflitos na vida pessoal e profissional:

 

No escritório, Roberto passava muito tempo lendo notícias na internet … No fim do dia, o trabalho ficava acumulado na mesa, devido à sua baixa produtividade… Só que Roberto, ao contrário, se imaginava muito produtivo…

Agora, tendo que trabalhar em casa, em contato 24h com a família, continuava lendo notícias na internet, alheio a tudo à sua volta.

Com o tempo, passou a ter contínuas dores de cabeça. Após vários exames, os médicos não conseguiram descobrir a causa das dores…

Roberto percebeu que seu mal era psíquico. Por indicação de um amigo, resolveu fazer um tratamento com a Psicanálise Integral, por telefone.

Dias depois, após algumas sessões de análise:

Roberto: – É incrível, doutor, minha dor de cabeça sumiu!

Psicanalista: – É que o senhor estava somatizando, para não ver seus problemas.

 

Depois de algum tempo de análise, sua percepção aumentou… No dia seguinte, na análise por telefone…

Roberto: – Estou ficando muito improdutivo; minha mulher está se tornando inútil e alienada… agora ela passa o dia todo vendo televisão. Meus filhos estão ficando selvagens… ultimamente eles parecem demônios… minha casa está se tornando um manicômio. Não aguento mais!

Ao perceber melhor os problemas ao seu redor e em si mesmo, Roberto invertidamente acreditava que estava piorando…

Roberto: – Doutor… estou me sentindo pior!

Psicanalista: – Você está se sentindo mal por causa de sua inversão! Na realidade, você está mais equilibrado, pois agora admite perceber problemas que antes negava, mas que sempre existiram. E poderá corrigi-los!

Essa nova compreensão do mundo é essencial para você começar a resolver os problemas que, enquanto inconscientizados, estragavam sua felicidade e a dos demais.

Roberto: – Ufa! Que alívio conscientizar isso…

Roberto percebeu que precisava gostar de ver os erros para poder corrigi-los e tornar a vida cada vez mais fácil e bonita.

Saiba Mais sobre a aplicação prática da Trilogia Analítica, através de nosso Curso de Gestão de Conflitos

(11) 93752-7604| (11) 3032 4105 contato@keppepacheco.edu.br keppepacheco.edu.br/gestao-de-conflitos-psico-socio-patologia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress