english

Visite nossas redes

Domingo 10h, 01/12/19 – Entrada: Alimentos, Produtos de Limpeza, Fraldas que serão doados para o Asilo da Vila Vicentina

“Um Mundo Sem Arte É Um Mundo Sem Alma.” Norberto Keppe

Cambuquira tem muitas riquezas, como as águas minerais, ar puro e natureza.
Mas a maior riqueza de Cambuquira chama-se HUMANIDADE, coisa que os grandes centros vem perdendo a cada dia.

Aqui as pessoas se cumprimentam mesmo que não se conheçam, podemos dizer “oi” para uma mãe e sua criança que encontramos pela primeira vez e brincar com ela. Se alguém cai na rua, com certeza tem sempre um bom coração para ajudar a levantá-la.

E é por isso, para preservar e incentivar essa HUMANIDADE cambuquirense que o GranCirco Marconi juntamente com a FATRI – Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco terá o 1º Pré-Festival de Artes,o Viv@rte. Os talentos cambuquirenses e de algumas cidades vizinhas, como Três Corações, Campo Belo entre outras mostrarão toda a sua humanidade nas mais variadas formas artísticas como música, poesia, teatro e muito mais.

Para crianças pequenas e “grandes” Papai Noel já confirmou e trará uma grande surpresa para quem participar de todo o Viv@rte.

O Viv@rte precederá o 8º Festival Internacional de Artes (https://keppepacheco.edu.br/festival-internacional-de-artes-de-cambuquira/) no dia 14/12/12 onde a Fatri-Faculdade Trilógica Keppe&Pacheco promoverá o encontro direto do público com artistas nacionais e internacionais por meio de atividades gratuitas, como oficinas, apresentações artísticas, palestras e exposições. Os que vierem ao festival tem a possibilidade de trocar experiências com profissionais da área.

O Viv@rte é aberto a todos que amam a Verdadeira Arte e os artistas. Venham prestigiar o que Cambuquira e região tem de melhor !

O que Arte tem a ver com HUMANIDADE? SER humano é SENTIR (Amor) e a verdadeira Arte tem esse poder de despertar o sentimento bom que está abafado, dispensando sermões, conselhos, pois a Arte fala por si, além de promover a cura física, mental e espiritual.

Abaixo um trecho do livro Sociopatologia – Norberto Keppe

A IMPORTÂNCIA DAS ARTES E DA ESTÉTICA

“A arte não é um mero enfeite, mas é o fundamento da civilização. Sem estética, não pode haver saúde: nem psíquica, nem física, nem social. Daí o enorme interesse que o povo tem pelos espetáculos artísticos, que atraem multidões.

O enfeamento das cidades, a destruição das belezas naturais, a poluição dos ares e mares são um grande fator no agravamento das neuroses e psicoses. A beleza é fundamental para haver equilíbrio, daí a importância das artes, que trabalham com a estética.

A arte é a própria alma da sociedade, é a expressão mais genuína de nossa sanidade (arte e transcendência estão sempre juntas). A estética é fundamental para a sociedade e o ser humano, por isso os verdadeiros artistas têm de ser amparados em sua atividade, pois seu interesse não está no campo do dinheiro, colocando-se frequentemente em dificuldades financeiras; porém, sem os literatos, os músicos, os pintores e arquitetos, os bailarinos e escultores, os dramaturgos e artistas de teatro, o mundo não sobrevive.

Uma grande inversão que ocorre na sociedade é a colocação da economia (dinheiro) acima de quaisquer outros valores (como a arte, a cultura e a civilização) e isso deve ser corrigido, se quisermos sobreviver e atingir o sonhado mundo de justiça, harmonia e paz, desejado por todos e preconizado pelos grandes gênios e talentos do mundo artístico, através da história da humanidade.”

Todos são bem-vindos!

Prof. Mônica Silveira de Magalhães
Dentista com Orientação Psicossomática e Especialista em Psico-Sócio-Patologia Gestão de Conflitos pela Fatri – Cambuquira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress