A Importância da Consciência – STOP 3

O ser humano mesmo sabendo de toda a destruição que ocorre no mundo, não pára de destruir. Sem perceber, o ser humano caminha para o mal ao invés de caminhar para o bem. Nós temos que ver a raiz do problema, precisamos ter consciência para superá-lo.

O ser humano tem a entropia, processo de decadência, é a primeira lei da física que fala que tudo estraga, sendo que na verdade ele deveria estar mais perto dos anjos e não aceitou essa condição.

Segundo vastas pesquisas, podemos comprovar que a energia da consciência pode corrigir falhas genéticas de certas doenças.

 

libertacao-da-vontade-01-274x293A Libertação da Vontade

Este livro mostra que a origem da neurose e de todos os males humanos e sociais está no uso da vontade invertida do homem, ocasionando-lhe todos os prejuízos que vêm sofrendo.

A importância de se libertar da escravidão desse tipo de “liberdade”, ou seja, de se livrar da vontade (errônea). De outro lado, o autor esclarece o valor da filosofia estoicista do Império Romano, dos mais extensos que a humanidade teve, justamente por causa disso.

 

origem-das-enfermidades-01-274x293A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)

Segundo o autor, «a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».

 

abc-trilogia Essência do Ser HumanoABC da Trilogia Analítica

Explica os princípios fundamentais da Trilogia Analítica (Psicanálise Integral) que unifica ciência, filosofia e espiritualidade.

Escrito em linguagem simples, é dirigido aos interessados na área de psicoterapia, saúde, educação, economia, sociologia, filosofia e a todas as pessoas que desejam orientação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*