A Libertação Pelo Conhecimento – STOP 143

Compartilhe! Faça parte da campanha de conscientização:

a-libertacao-pelo-conhecimento-a-idade-566x524
a-origem-das-enfermidades-566x524

Esse programa é baseado no livro A Libertação pelo Conhecimento. Trata a questão da corrupção como uma atitude interna do ser humano. Problema que nasce do interior de cada um de nós sem exceção: o prazer em corromper.

O prazer em corromper é ligado ao que Keppe denomina de inversão. Estamos invertidos ao procurar o bem, a felicidade, a vantagem no que é justamente corrompido, desonesto, na violência, no mal.

 

libertacao-pelo-conhecimento-01-274x293A Libertação pelo Conhecimento

Neste livro, o 21º de sua obra, Norberto Keppe trata da principal ferida do gênero humano: a corrupção – raiz de todas as doenças e de todos os males individuais e sociais.

Mostra como a sua conscientização é o mais importante de todos os conhecimentos, podendo conduzir a humanidade a uma liberdade total e o seu conseqüente desenvolvimento.

 

origem-das-enfermidades-01-274x293A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)

Segundo o autor, «a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*