english

Visite nossas redes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Instituto de Línguas Millennium e a Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco organizaram uma Imersão em Inglês em Nova York para os seus alunos, com espetáculo da Broadway, leitura de textos trilógicos no Central Park, visita ao Metropolitan Museum of Art e outras atividades. De 24 de Maio a 2 de junho, os estudantes desfrutaram da Big Apple, participaram de um Fórum sobre a ciência trilógica e aprimoraram seus conhecimentos na língua inglesa com a famosa Great Voice Company, de Susan Berkley.

A imersão teve início na sexta-feira, 24 de maio, com o embarque dos alunos no aeroporto de Guarulhos, em voo noturno para Nova York. No sábado de manhã, os estudantes foram acomodados no Hotel Wellington a duas quadras do Central Park no coração de Manhattan (NY) e tiveram o dia livre para desfrutar da Big Apple.

ABERTURA DO FORUM

No domingo às 9 horas todos foram para uma Missa Gospel, na First Corinthian Baptist Church no Harlem. Em seguida, os alunos almoçaram no famoso Melba’s Restaurante no 300 W, 114th Street. À tarde todos fizeram um passeio a pé pela Cathedral Parkway (110th Street) e visitaram onde as Empresas Trilógicas estavam instaladas em NYC, foram para a Catedral de St. John the Divine, para a Universidade de Columbia e terminaram o tour n 313W, 100th Street onde a clínica de psicanálise (SITA) estava instalada nos anos 80.

Na segunda, 27 de maio, feriado Memorial Day, os estudantes participaram, em New Jersey do Curso “Speak and Present in English” organizado pela The Great Voice Company em Englewood Cliffs, New Jersey, com Susan Berkley e visitaram o Outlet The Mills at Jersey Gardens em Elizabeth, New Jersey. Terminaram a tarde no Dumbo um parque no Brooklyn bem embaixo da Ponte do Brooklyn com uma maravilhosa vista para a ilha de Manhattan.[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14594″ img_size=”full” add_caption=”yes”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14598″ img_size=”full” add_caption=”yes”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14599″ img_size=”full” add_caption=”yes”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]CENTRAL PARK

No dia seguinte, houve um passeio com leitura de textos trilógicos no belíssimo Central Park e em seguida os estudantes visitaram o Metropolitan Museum of Art, com acervo de 2 milhões de obras, incluindo peças do Egito Antigo, do Renascimento, da arte chinesa e do movimento pop dos EUA. Além disso, passearam pela Quinta Avenida (a mais famosa e chique de Nova York) e pelo Rockefeller Center, complexo comercial onde fica o Top of the Rock, a pista de patinação no gelo no inverno e a estátua dourada do Prometheus. Em seguida visitaram a Catedral de St. Patrick e a Grand Central Station. A noite todos foram recebidos pelo professor Richard James da Columbia University onde puderam se comunicar com alunos e professores de diversas instituições de Manhattan e onde o professor Richard ofereceu um cocktail e deu uma aula de como o Harlem foi totalmente recuperado nos últimos 30 anos.

ESTÁTUA DA LIBERDADE

No dia seguinte, fizeram um tour pelo Downtown e Battery Park de onde pegaram um barco para visitar a Estátua da Liberdade e a Ellis Island por onde todos os imigrantes que entravam de navio passavam e alguns ficavam de quarentena. Fizeram ainda um cruzeiro pela parte de baixo da ilha e à noite foram ao Teatro Netherlands para apreciar o famoso musical Pretty Woman em cartaz há 3 anos.

METROPOLITAN OPERA HOUSE

Na quinta-feira, 30 de maio, fizeram uma visita à Pace University, guiada pelo professor americano Leonard Burg e expuseram aos professores e alunos desta famosa universidade a metodologia de ensino da Escola de Linguas Millennium ligada à Faculdade Keppe & Pacheco. Os professores da Millennium falaram e os alunos deram os seus depoimentos. A Pace University é uma instituição privada fundada em 1906. Tem um campus em Manhattan, e dois no Condado de Westchester, Nova York. Também passearam pela Wall Street, Trinity Church, Tears Memorial e Ground Zero. Todos almoçaram no famoso Oculus e foram às compras na Loja de Departamentos Century 21. À noite, os estudantes participaram de um show de Jazz da cantora Nicole Henry no Dizzy’s Club situado no 5º andar de um edifício da Columbus Circle na Broadway com a rua 60, o Dizzy’s Club no Lincoln Center é um dos mais famosos clubes de Jazz de New York.[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14600″ img_size=”full” add_caption=”yes” lazy_loading=”true”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14601″ img_size=”full” add_caption=”yes” lazy_loading=”true”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”14602″ img_size=”full” add_caption=”yes” lazy_loading=”true”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]EMPIRE STATE BUILDING

No dia seguinte, passearam pelo High Line Park, o jardim suspenso de Nova York, construído em 2009 numa via férrea elevada da cidade, que atravessa três bairros diferentes e funciona com uma boa maneira de conhecer de cima algumas regiões urbanas geralmente pouco visitadas pelos turistas. Os alunos também almoçaram no Chelsea Market, antigos depósitos transformados em um Shopping center da moda. Passearam pela Times Square (área localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida na região central de Manhattan) e visitaram o mundialmente famoso Empire State Building com observatórios no 86º e 102º andar que oferecem vistas inesquecíveis de 360° para a cidade e proximidades. A noite todos jantaram no famoso Playwright Celtic Pub bem no coração do Theater District.

ENCERRAMENTO

No último dia da imersão, os estudantes visitaram o fizeram um tour na parte de baixo de Manhattan passando pelo Santuário de Elisabeth Sutton e fazendo um cruzeiro que os levou diretamente à rua 42 e à Times Square. À tarde houve as atividades de encerramento e apresentação no aeroporto JF Kennedy para voo noturno com destino a São Paulo (Guarulhos).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress